quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DECORANDO AMBIENTES MASCULINOS

Gentee vocês acham que existe diferença entre decoração masculina e feminina?

Na minha opinião um espaço de moradia ou trabalho deve refletir a personalidade do dono e não há nada mais obviamente distinto que as personalidades masculina e feminina, portanto... É claro que há diferença, e muita!!!

Os homens, por exemplo, têm menor capacidade de multitarefa, portanto em seus espaços isso deve ser levado em conta, buscando-se uma organização que facilite ao máximo a sua produtividade.

Cada um com seu estilo, clássico ou moderno, rebuscado ou minimalista, o ambiente deve ser "sustentável" pelo seu habitante masculino, ou seja, deve oferecer conforto estético, mas, acima de tudo, funcional.

Ao se pensar em decoração masculina há uma tendência natural para tons e materiais sóbrios ou "fortes". Preto, cinza, castanho, bege, azul e branco são cores associadas ao universo masculino. De fato não há porque ignorar-se esse dado cultural, desde que se mantenha o bom senso, a criatividade e o equilíbrio estético.

Cores mais fortes, ou menos identificadas com a masculinidade podem e devem ser usadas, por exemplo, para um toque de irreverência ou uma quebra de monotonia visual, mas sempre de modo sutil, e principalmente respeitando-se o perfil do usuário específico daquele espaço.

Os materiais devem ser duráveis (eles não mudam tanto de gosto como nós, mulheres) e de fácil manutenção. Mármores, madeiras, aço inox, tecidos pesados, persianas e muita tecnologia combinam com ambientes masculinos. Se apreciadas pelo usuário, vale também investir em boas obras de arte.

Reservei esse post a todos os meus amigos queridos que estavam pedindo (reclamando mesmo!!!) que o blog não havia ainda falando sobre algo relacionado a eles. Então, aqui vão várias dicas. Espero que vocês gostem.

















Fotos: CasaCor

terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESCRITÓRIO DO WHO WHAT WEAR

Genteee hoje decidi fazer o primeiro post do blog sobre algo que eu amo de paixão: Arquitetura Comercial!!! E para começar bem, escolhi um tema que eu tb curto demais: Moda.

A revista eletrônica “Who What Wear” criada por Katherine Power e Hillary Kerr é destinada a tudo que é moda e tendência.

Para organizar a vida de blogueiras, Katherine e Hillary abriram um escritório em Los Angeles.

Vamos ver os detalhes da decoração do espaço?



A sala de Hillary é bem clean. Tudo muito branco.

A poltrona e a mesa foram compradas no “mercado de pulgas”, em Paris. Tudo!!!!

O mural de Hillary com imagens, informações e projetos em andamento.

Na estante livros de referência e objetos de decoração. Muito bacana a ideia do pote de vidro cheio de esmaltes.



A sala de Katherine com Decoração clean, e alguns toques clássicos.



Almofada personalizada e luminária vintage de Palm Springs.

Na prateleira quadro com imagem do perfume Chanel.

O mural de Katherine.

Caixas no tom laranja Hermès.





A grande área de circulação com mesas de trabalho.

A sala de reuniões.




Fotos: ITDESIGN

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PENTEADEIRAS

Para começar a semana, escolhi fazer esse post dedicados a nós mulheres \0/.

Elas já foram peça obrigatória de todo quarto feminino, já foram consideradas ultrapassadas, já voltaram a ser cultuadas como símbolo da feminilidade Vintage e, hoje, estão mais em alta do que nunca!!! Nem Carrie Bradshaw abriu mão da sua.

A verdade é que, além de charmosíssimas, as penteadeiras facilitam (e muito) a vida da gente, que tem que usar mil produtos, muitas vezes em pé, com iluminação ruim, e se esgueirando num cantinho de espelho.

Uma produção que se preze merece o cenário adequado, concordam? Então, vejam essas idéias de penteadeiras para todos os estilos e espaços. 












  ah, vale super a pena também ter um bom divisor para maquiagens nas gavetas, um espelho de corpo inteiro e um Boudoir.




Fotos: Google Imagens,Casa e Jardim,Casa Claudia

domingo, 28 de agosto de 2011

O MAR COMO PANO DE FUNDO

Projetada pelo escritório de arquitetura E. Cobb Architects Inc, de Seattle, Estados Unidos, a Graham Residence é uma obra que impressiona já à primeira vista. Uma casa de sonho, com imagens que falam por si.

O projeto parece ter sido edificado como um enunciado contemporâneo. Uma homenagem ao estilo de vida moderno e sua arquitetura de proporções grandiosas. Aqui, o minimalismo está restrito ao décor e ao mobiliário. 

Quanto à arquitetura, é preciso gastar algum tempo para compreender todas as linhas desta residência: vidro, concreto e madeira se contrapõem em volumes muito bem-estruturados para formar imensos blocos. Isso garante que praticamente todos os ambientes internos possuam pé-direito duplo, inclusive os dormitórios.

Desde o projeto de iluminação, passando pelo espelho-d’água igualmente iluminado, o uso da madeira clara, ao gosto escandinavo, ou o jardim superminimalista se traduzem numa residência com pegada ultramoderna. Para completar, enormes paredes de vidro do chão ao teto abrem espaço para a bela vista do lago onde a casa está localizada.













FOTOS: PAUL WARCHOL