sexta-feira, 30 de setembro de 2011

LIVROS BEM MARCADOS

Oi gente essa é uma idéia ótima para que gosta de ler e ao mesmo tempo gosta desses mimos que enfeitam a nossa casinha. Esses marcadores de página são lindos né? E são super fáceis de fazer. É só colocar uma fita(pode ser uma renda, couro, veludo...) que você achar melhor e no final fazer um arremate com um pingente bem bonito como esses que vocês estão vendo aqui. Vou fazer vários pra mim, pois adoro ler e acho que também fica um charme da decoração. Ah, vou fazer um post sobre livros na decoração, que eu também adoro.



Fonte: Martha Stewart

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A COR DA SEMANA É ....COLOR BLOCK!

Como vocês sabem, toda semana ao fazer o post sobre cores eu faço uma alusão a algo relacionado a moda, pois acho que não é de hoje que moda e decoração se misturam. Nessa semana, vamos falar sobre o Color Block, que assim como outras tendências saiu das passarelas e ganhou bastante força na arquitetura de interiores.

O Color Block é assim chamado por ser composto por blocos de cores, trazendo vida e cor ao ambiente. Esse estilo é bem colorido, marcado por apresentar cores vibrantes, no mínimo duas cores bem fortes em um mesmo cômodo. É uma verdadeira explosão de cores.

Agora para fugir do erro é interessante decorar o ambiente com duas ou três peças usando o color block, e deixar uma base neutra, como, por exemplo, a cor branca, ou cinza, bege. Daí não fica cansativo e o efeito sai bem mais bonito. É muito importante que o ambiente fique harmonioso!!!

As cores complementares, como amarelo, azul e vermelho, fica muito bem juntas e é a melhor forma de não errar na decoração. Ah, e também pode se usar o color block com o estilo de decoração clássico, é só apostar nas cores análogas como amarelo e laranja, que equilibram o ambiente. 

Alguma dúvida? Então vamos ao estilo Color Block e que venha as cores!!!!!


















Fonte: Elle Decor, Casa Cor, Casa e Jardim, Metropolitan Home, Google Imagens.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES

Gente tava aqui olhando o painel de configurações do blog e de repente percebi que o meu blog querido ta bombandooooo \0/ Aiiii como isso me deixa feliz !!!!! Vocês não têm noção de como é bom saber que as pessoas estão interessadas e que estão me acompanhado. É tudo tão gratificante que eu só tenho mesmo é que agradecer e continuar postando coisas belas pra vocês.

E como vocês sabem os números não mentem, então, o número de acessos esta sempre crescendo e crescendo. Eu que achava que só os amigos e familiares que iam me seguir têm até seguidores de outros países. \0/

Então, voltando ao nosso post do dia, vamos hoje falar sobre algo que eu sou viciada: Chocolate! E nada para nos chocólatras que passar um dia numa fábrica de chocolates não é mesmo? Humm deve ser uma maravilha. Ainda não tive a chance de conhecer o local, mas ainda vou conhecer.

A fábrica da Nestlé em Caçapava, interior de São Paulo, é tudo de bom para nós que temos vontade de conhecer uma fábrica. Ela investiu em um local de visitação para suas instalações. O novo projeto arquitetônico é mais que um simples galpão industrial, ele foi pensado dando prioridade à visitação. O circuito de visitação à fábrica da Nestlé se estende por 1,2 km, que levam cerca de uma hora e meia para serem percorridos. Olha que máximo! O escritório Metro Arquitetos foi o idealizador do projeto, que apresenta duas torres e uma passarela elevada, feitas de aço e vidro e distribuídas por 1.850 m², destacando-se na paisagem da rodovia Presidente Dutra.

Para acompanhar o processo de fabricação dos chocolates, os visitantes fazem um tour percorrendo uma passarela que fica no interior da fábrica. E ainda por meio de painéis interativos, sonorização e apresentações de filmes, pode-se conhecer o ciclo de produção do chocolate, desde a floresta cacaueira, passando pela preparação da mistura que se transformará no produto final, até a moldagem, o recheio e a embalagem. O projeto também conta com uma museografia.












Fonte: Metro Arquitetos

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ANTES UM QUADRO, AGORA UMA BANDEJA

Gente sabe aquela moldura antiga e sem uso que você tem em casa e não sabe como aproveitá-la? Então, aqui vai uma dica bem simples, mas com bastante efeito: Essa moldura pode virar uma bandeja super estilosa!!!!!!

É verdade e fica belíssima!!! Agora para que essa idéia funcione bem é importante que a moldura tenha bordas largas (como essas apresentadas aqui) para que você consiga ter segurança ao movimentá-la.

Para quem tem uma moldura dessas em casa é uma boa idéia, não é? Tenho certeza que vocês vão gostar. 



Fonte: Casa e Jardim, Google Imagens

QUARTO DE BEBÊ SUPER ACONCHEGANTE


Gente adorei esse quartinho. Olha só que quartinho de sonho! Acho um chame essas cores suaves e os móveis bem femininos e delicados, não é mesmo? A parede principal também ficou belíssima com iluminação indireta e revestimento em Solarium Murale branco.

Achei bem interessante o armário com portas de correr em vidro transparente facilitando a visão de todas as roupinhas que estão penduradas. Parece um mini closet né? Achei muito fofa essa idéia. Ah, e ficou também bem interessante a cômoda como trocador em seu interior. Também achei muito bem escolhido a poltrona de amamentar, a mesinha em estilo provençal com pendente de cristal e o berço em palhinha branca.

O tecido floral foi aplicado nas paredes e no teto; ficou super bonito e deu um charme extra ao espaço. O enxoval escolhido é todo branco, bem delicado e cheio de detalhes fofos. Para dar mais conforto ao espaço para brincar foi escolhido um carpete na cor bege, bem neutro, e nas paredes uma pintura lúdica e cheia de recortes para incentivar a brincadeira.

Esse quartinho pertence a Casa Cor Brasilia 2010 e foi um dos mais procurados pelos visitantes. Achei muito fofoooo. Espero que vocês também tenham gostado.









Fonte: Haruo Mikami, Casa Cor, Renata Dutra.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CASTIÇAIS EM TAÇAS

Gente aqui vai uma super dica para quem está precisando de um castiçal bem diferente e com muita personalidade. É só improvisar usando uma taça virada para baixo. Isso mesmo, pode ser qualquer taça, até de modelos diferentes. Desse modo, você terá,um exclusivíssimo e criativo castiçal.

E você pode personalizar a composição, colocando dentro da base uma flor de sua preferência ou até mesmo qualquer objeto que combine com o estilo da sua decoração.

Adoro objetos criativos e improvisados, pois geralmente fazem bastante sucesso entre os convidados.





Fonte: Casa e Jardim

UMA SEMANA DELICIOSA A TODOS!!!!!


Foto: Chanel

domingo, 25 de setembro de 2011

DUPLEX COM MUITO CHARME E SOFISTICAÇÃO

O projeto dessa cobertura duplex de 825 m2 com luxo e design nasceu do desejo por espaços amplos para receber os amigos, com um ar de sofisticação e elegância.

Instalada no primeiro pavimento, a área social tem 455 m2 e possui um living generoso, com sala de jantar, lareira e home theater integrados. O piso, de mármore italiano Carrara, faz a conexão entre os espaços. Entre os destaques, o moderno projeto de iluminação, que eu gostei bastante. No living, pendentes em formato esférico espelhados, mesa central elíptica de aço inox polido e sofás pretos dão um super charme ao décor. Já a sala de jantar é bem clean, com mesa de vidro de dez lugares, cadeiras brancas, bufê de laca preta e espelho côncavo sobre painel de madeira sucupira ebanizada.

A divisão entre a sala da lareira e o home theater é marcada pelo hall da escada. De vidro laminado triplo, com película de proteção antirrisco e espelho, a escada é um desenho exclusivo e chama a atenção logo à primeira vista. No ambiente, predominantemente branco, a cor surge através do tapete colorido, e do aparador que faz o papel de bar, com banquetas na cor turquesa.










Fonte: Casa Vogue, Divulgação