domingo, 28 de agosto de 2011

O MAR COMO PANO DE FUNDO

Projetada pelo escritório de arquitetura E. Cobb Architects Inc, de Seattle, Estados Unidos, a Graham Residence é uma obra que impressiona já à primeira vista. Uma casa de sonho, com imagens que falam por si.

O projeto parece ter sido edificado como um enunciado contemporâneo. Uma homenagem ao estilo de vida moderno e sua arquitetura de proporções grandiosas. Aqui, o minimalismo está restrito ao décor e ao mobiliário. 

Quanto à arquitetura, é preciso gastar algum tempo para compreender todas as linhas desta residência: vidro, concreto e madeira se contrapõem em volumes muito bem-estruturados para formar imensos blocos. Isso garante que praticamente todos os ambientes internos possuam pé-direito duplo, inclusive os dormitórios.

Desde o projeto de iluminação, passando pelo espelho-d’água igualmente iluminado, o uso da madeira clara, ao gosto escandinavo, ou o jardim superminimalista se traduzem numa residência com pegada ultramoderna. Para completar, enormes paredes de vidro do chão ao teto abrem espaço para a bela vista do lago onde a casa está localizada.













FOTOS: PAUL WARCHOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário