domingo, 13 de novembro de 2011

RESTAURANTE ORO NO RIO DE JANEIRO

Uma antiga residência no bairro carioca do Jardim Botânico foi o local escolhido para ser o novo restaurante ORO. O nome veio da inspiração na decoração, o metal ouro. Por todo o ambiente espalham-se referências do ouro, chamando atenção especialmente as luminárias pendentes de cobre, inspiradas em peneiras utilizadas no garimpo para extração do mineral, e a cor âmbar nas paredes dos dois pavimentos reforça o aspecto dourado do local.

A cozinha pode ser vista por meio de uma janela de vidro rosa que impede a luz de trabalho da cozinha de interferir na iluminação do salão. Tudo pensado para envolver os clientes numa atmosfera de requinte e riqueza que o ouro provoca.

A idéia do projeto era não pretendia grandes mudanças na arquitetura já existente e fazer com que os elementos brutos como cimentado, tijolo artesanal de cerâmica e o cobre dialogassem com o colorido dos pratos contemporâneos de inspiração brasileira.

A antiga fachada do imóvel foi envolvida com uma tela de sombreamento também acobreada, iluminada internamente. E a maior intervenção estrutural ficou por conta de um rasgo feito na laje do piso superior que resultou num pé-direito duplo capaz de abrigar árvores e permitir a comunicação visual entre os dois andares. 









Fonte: Casa Vogue.

3 comentários:

  1. Um luxo esse restaurante. Precisamos conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Restauraste lindo e sem muitos detalhes. Acho que esse é o segredo da boa decoração.

    ResponderExcluir