terça-feira, 13 de dezembro de 2011

COMO CUIDAR E ORGANIZAR OS TALHERES

Tenho percebido que algumas pessoas têm dúvidas na hora de organizar e cuidar de seus talheres. Daí me veio a idéia de fazer um post para tentar ajudar nessa etapa de organização e conservação. A maneira de guardar varia de pessoa para pessoa e também com o espaço que se tem disponível, mas aqui vão algumas dicas que acho bem interessante:

1. Adquira divisórias próprias ou porta-talheres para organizar as peças nas gavetas ou prateleiras.

2. Separe os talheres por utilidade e tipo: colheres, garfos, facas, colheres e garfos grandes e etc.

3. Contar os talheres e fazer uma lista é a melhor forma de nunca ter surpresas com sumiço de suas peças. Coloque a lista na parte interna das gavetas.

4. Antes de guardar, vale a pena dar uma olhada para ver se os talheres estão realmente limpos. Os talheres são os utensílios que mais retém sujeira e os mais fáceis de encrostar gordura.

5. Organize de forma que os talheres mais utilizados fiquem na primeira gaveta.

6. Na última gaveta, acomode os talheres maiores, como conchas, pegadores e escumadeiras, entre outros.

7. Periodicamente, conte o seu faqueiro, você estará evitando surpresas, principalmente com a chegada de visitas. Nada pior que colocar um talher de cada tipo na mesa.

8. Passar um pano úmido com esponja para limpar é algo a ser feito com muita frequência. Do que adianta os talheres estarem limpos e o local onde estão guardados ficar com poeira ou sujeira.

9. Limpe e enxugue bem todas as peças antes de guardá-las. Isto evita a oxidação, o aparecimento de manchas no metal e a formação de fungos nas gavetas.

Acho que ajudei um pouco vocês, e se tiverem mais alguma dúvida é só perguntar.




3 comentários:

  1. Essas dicas são a tua cara. Tudo hiper organizado.

    ResponderExcluir
  2. Olá, você sabe onde encontrar esta divisória cinza? (segunda foto). Muito obrigado, Rodolfo

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de saber onde posso encontrar divisórias, pois meu armario de cozinha é de aço e tenho que encontra uma divisória que encaixe na gaveta. Grata. vansousa86@yahoo.com.br

    ResponderExcluir