segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MARIANA QUEIROZ ACESSÓRIOS - UMA LOJA CHEIA DE ESTILO

Meus leitores queridos sei que me ausentei do blog nos últimos dias, mas como vocês sabem final de ano é sempre bem corrido, principalmente para nós arquitetos, pois todos querem deixar a casa linda para as festas e o nosso tempo fica super curto. Só hoje tive um tempinho para conversar com vocês, e peço mil desculpas isso não vai acontecer mais, juro!!!!! Tô com muiiiiita saudade do meu blog lindo e dos meus leitores mais que queridos.

Hoje vou falar pra vocês sobre um projeto que finalizei semana passada. Uma loja super mega interessante. A loja Mariana Queiroz Acessórios.

Esse projeto foi muito prazeroso de fazer, pois venho acompanhando a marca há algum tempo (acho que logo um pouco depois que ela foi criada) e ela só tem crescido, ganhando elogios e novos clientes.

Tudo começou quando a Mariana Queiroz (Designer e proprietária da marca) me procurou há alguns anos pedindo que eu desenhasse para ela uma logomarca pois as vendas estavam crescendo e ela queria dar uma identidade a suas criações. Sendo que até aí tudo bem, mas com um pequeno detalhe: até esse dia a única logomarca que eu tinha feito na vida era a minha. Kkkkkkkk.

Mas como vocês sabem eu adoro desafios, aceitei na hora fazer. Naquela época só tinha uma coisa na cabeça: A Mariana Queiroz é super estilosa, chique e adora peças diferenciadas. E se a “A simplicidade é o alto grau da sofisticação” como dizia Da Vinci, a logo não poderia ser diferente. O branco e preto foram usadas como cores principais e para a estampa o Poá (que pra mim não existe nada mais feminino). A fonte escolhida para o nome também tinha que ser simples e cheia de identidade.

Ela gostou de cara quando apresentei e aprovou na hora. Começou a usar e até hoje é a mesma. A marca ficou super forte no mercado a ponto ser logo reconhecida quando as bijoux estavam expostas em outras lojas (pois ela também trabalha com atacado) as pessoas vêem e já sabem de quem são as peças. E sabem como eu descobri que estava no caminho certo? Todos os dias quando abro o Facebook ou Orkut e vejo várias logomarcas no mesmo estilo, digamos assim por “coincidência” bem parecidas. Kkkkkkkkkk

Então, com o passar do tempo ela sentiu outra necessidade, a de um espaço para criar, expor e vender suas peças, foi daí que ela me procurou novamente dessa vez para fazer o projeto da sua loja-atelier.

O espaço ficou lindo, simples, chique, cheio de estilo e identidade. A idéia principal era criar um espaço clean e super agradável. Local onde as clientes se sentissem em casa, como um grande closet. Um espaço onde elas pudessem olhar as peças, bater papo, escolher a produção para o fim de semana sem se sentir em uma loja. Outro ponto que foi pensado é que ela faz questão de receber todas as clientes, pois algumas peças ela faz na hora, na presença da pessoa, tudo super personalizado. Então para isso excluí logo a possibilidade de um balcão e optei por uma mesa espaçosa onde ela recebesse bem e pudesse expor as peças.

Apesar das cores da marca serem o preto e o branco, o preto foi utilizado em pequena escala. Pois tenho percebido que a maioria das lojas de acessórios e bijoux em Fortaleza têm o mesmo estilo, com muito preto, aço, vidro e espelho. Por isso optei por um espaço diferente de todos, com mobiliário em laca na cor branca (pois essa cor faz uma ótima base para a decoração e para as peças expostas), um papel de parede com cor suave e bastante iluminação.

Como o mobiliário é clean e com linhas retas, abusei dos adornos e estes encheram de charme o ambiente. Para expor os cintos foram abolidos os ganchos convencionais em aço e optei por ganchos em formato de laço e flor da Carpen Dien. Para expor os colares também foram usados ganchos no mesmo estilo, sendo que, uns em formato de corpinho feminino e outros com estampa de renda, ambos da Romã. Algumas bonequinhas foram espalhadas no ambiente, brincando com as bijoux e homenageando as clientes da marca.

A ausência de uma vitrine externa me deu a oportunidade de criar uma vitrine interna. Foram criados cinco quadros para que servissem de exposição para as peças e ao mesmo tempo as clientes pudessem pegar e provar. Foram comprados alguns metros de tecido e pena e depois emoldurados criando assim os quadros expositores. Ao lado da mesa da Mariana existe também um quadro, mas este não foi colocado a pena, pois seria um quadro para exposição de tendências.

A parede principal recebeu um painel desenhado com referência a marca, pois, como já disse anteriormente, os poás são super característicos e não poderiam ficar de fora. A idéia era criar um painel que brincasse com isso, deixando os poás estilizados. Daí, a opção de eles serem apresentados vazados.

O lustre foi amor a primeira vista. Logo que vi tive a certeza que não poderia ser outro. Era perfeito para criar o efeito que eu imaginava, o de chuva sobre o expositor da mesa.

E aí, gostaram? Quero saber todas as opiniões, TODAS!!!!. Ah, e as bijoux da Mariana não preciso nem dizer né? São todas lindas. Quem quiser conhecer, a loja fica na Av. Eng. Santana Jr. 3000 Sala 301 – Central Park. 













Fotos: Luana Mapurunga.

15 comentários:

  1. Fiquei encantada com a sala!!! Pessoalmente é ainda mais bela. Parabéns pelo belíssimo trabalho. Bom gosto e requinte não lhe falta.

    ResponderExcluir
  2. ameeei! principalmente os detalhes: as bonecas, os ganchos, os espelhos e os quadros. e esse lustre é um luuuuuuxo!

    ResponderExcluir
  3. Dani, seu projeto ficou lindo! Realmente, um espetáculo! Tudo muito clean, caprichado e de muito bom gosto.
    Ctz você será a arquiteta do meu apto!
    Parabéns!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Dani,voce sempre surpreendendo!!!Estou encantada!!!Lindo.Parabens,

    ResponderExcluir
  5. Danielle,
    Parabéns pelo belíssimo trabalho!!!!
    É gratificante conhecer trabalhos feitos com tanta dedicação e bom gosto.
    Você é uma excelente Arquiteta!!!

    ResponderExcluir
  6. Danielle,parabéns!!!!! Seu projeto ficou belíssimo.Tudo muito chique. Adorei!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo belíssimo trabalho!!!! seu projeto ficou lindo! Bom gosto e requinte não lhe falta.

    ResponderExcluir
  8. Perfeito... não canso de olhar as fotos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Dani, muito obrigada pelo o seu projeto ter ficado tão lindo!! Superou demais minhas expectativas!
    Amei mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Dani tem que fotografar mais suas coisas, pois já vi alguns e sei que cada um é mais bonito que o outro.

    ResponderExcluir
  11. O seu projeto ficou lindo, é bem o estilo que eu gosto. Vc poderia informar onde vc consegue as banhistasm, eu as achei liiindas!! e o cabides... super diferentes.
    zenaide-
    e-mail zenaidevieira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zenaide Obrigada. Fico muito contente que vc gostou do projeto.
      Então, as banhistas foram compradas na Choça :)

      Excluir
  12. Dani você sempre se supera. A loja está belíssima. Bjos

    ResponderExcluir
  13. Que loja linda Dani. Arrasou viu? Bjos

    ResponderExcluir
  14. Essa loja é muito linda. Diferente de todas que temos aqui. Bjos

    ResponderExcluir