quarta-feira, 13 de abril de 2016

ESCOLHENDO O CABIDE CERTO


1. Dicas Essenciais:

Compre uma quantidade de cabides compatível com as peças. Assim, você evitará perder tempo na hora de procurar uma roupa. Escolha cabides de plástico para camisas, vestidos e camisetas e tenha sempre algum cabide com ganchos para pendurar saias e um organizador de cintos. Neste verão, os casacos de inverno e roupas pesadas devem ser bem guardados para permitir mais espaço no armário.

Escolha cabides finos e resistentes. O ideal é colocar 01 peça por cabide. Se necessário, pendure no máximo 03 peças semelhantes em cada cabide (por exemplo: 03 blusas finas de alcinha.

Deixe os cabides extras pendurados na lavanderia e não dentro do armário.

Utilize cabides infantis para pendurar calças individualmente.

Não pendure roupas que não usa. Se não quiser descartar, guarde em outro lugar como no maleiro.

Mantenha 02 dedos de distância entre um cabide e outro para que as roupas não se amassem nem se embolem.

Os cabides ocupam menos espaço, são mais fáceis de manusear e contribuem com a decoração quando dispostos na mesma direção, com o gancho virado para dentro. Fuja dos modelos três em um: quando se retira uma peça, as outras também caem.

Pendure apenas uma peça por cabide.

Ganchinhos no armário para pendurar gravatas e cintos pela fivela são ótimos, pois muitas vezes os cintos enrolados acabam ficando com o couro rachado e ressecado. Estes mesmos ganchinhos também podem servir para acomodar colares.

Capas de TNT são a proteção ideal para casacos, blazers e vestidos de festa. Elas deixam os tecidos respirarem e protegem contra o mofo. Ao contrário das capas plásticas das lavanderias.

Mantenha alguns cabides avulsos no armário para roupas que estão na lavanderia e para as novas aquisições.

Prefira os cabides com ganchos giratórios.

2. Casacos, blasers e jaquetas:

Os anatômicos (gordinhos nas pontas) são ideais.

3. Ternos e tailleurs:

Os que têm haste para pendurar calça são os mais adequados para ternos. E para os tailleurs procure os que têm presilhas cromadas. Proteja os ganchos com bolinhas de feltro, daquelas que compramos para colocar nos pés das cadeiras para não arranhar o chão. Isso impedirá que as roupas fiquem marcadas.

4. Blusas e vestidos de alcinha:

Ficam bem acomodadas nos que têm fenda nas laterais.

5. Saias:

Os de pressão de madeira são os melhores, pois não deixam marcas.

Se preferir os de presilhas, use sempre as cromadas e proteja os ganchos com bolhinas de feltro. Ao pendurar, estique a saia entre as presilhas.

6. Calças:

Para não ocupar muito espaço, dependendo da altura do varão, uma dica é pendurar calças em cabides de saias. Isso também evita aquelas marcas indesejáveis. Caso prefira aqueles com hastes, pendure as calças com o gancho voltado para o fundo do armário.

7. Frente-única, corselet e tomara-que-caia:

Para não caírem, nem amassarem, pendure-os de cabeça para baixo em cabides de saias.

8. Vestidos, camisas e blusas:

Use os que não têm haste. Prefira os modelos com formato de boomerang.

Quando o tecido é fino/fluido, fica bem conservado e não escorrega em cabides com estrutura anti-derrapante nas laterais.


Fonte: OZ-Organize sua vida, Google Imagens, Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário