sexta-feira, 13 de abril de 2012

COMO REMOVER MANCHAS DOS MÁRMORES


Gente separei aqui 06 dicas bem interessantes para limpar cada tipo de resíduo do seu mármore de maneira correta e mantê-los com um aspecto impecável.

1. Para tirar manchas escuras ou amareladas das peças de mármore, use uma mistura de água com vinagre. Esfregue com uma escovinha e lave bem em seguida.

2. Para que as bancadas ou outras superfícies de mármore branco com manchas de ferrugem pareçam novas, esfregue a metade de um limão recém-cortado, depois passe um pano molhado em água limpa e seque com um tecido que não solte pêlos.

3. As marcas de partes queimadas com cigarro só saem com polimento.

4. As manchas de vinho ou café podem ser removidas com uma solução de 500 ml de água e 3 ou 4 colheres (sopa) de bórax. Esfregue com uma escovinha e enxágüe bem depois que a mancha tiver saído.

5. As bancadas de mármore em cozinhas ou outros móveis podem brilhar de novo se você jogar sal e esfregar com um pano molhado. Depois enxágüe e seque bem com um tecido macio.

6. Para devolver o brilho aos pisos de mármore não há nada melhor do que esfregá-los com um pano umedecido em uma solução de um copo de água oxigenada e 12 de água.

Importante:

Quando utilizar alguma substância corrosiva na limpeza de mármores (seja um produto industrializado ou um preparado caseiro com vinagre ou limão, por exemplo), evite deixá-la muito tempo em contato com a peça. Por isso é importante aplicar o produto, esfregar a área manchada por poucos minutos e enxaguar imediatamente.

Fonte: Comunidade Bemsimples, OZ Organize, Santos & Santos Arquitetura.

Um comentário: