COMO DECORAR O QUARTO DO BEBÊ
- Para atender o bebê com rapidez, o quarto do recém nascido deve ser de fácil acesso na residência. Um bom planejamento para distribuição dos móveis dentro do quarto também é muito importante.
- Independente do estilo escolhido para a decoração dê preferência a móveis revestidos de materiais laváveis e resistentes.
- Na hora de escolher o local da cama ou berço é fundamental saber o caminho da corrente de vento que adentra o quarto.
- Prefira poltronas que se transformam em camas, pois são bastente úteis.
- Encoste a cama numa das paredes para ter espaço para montar brinquedos maiores, como trens ou casinhas.
- É bom sempre estimular o gosto por brincadeiras que exercitem. Como exemplos, podemos inserir na decoração, uma cesta de basquete na porta ou tapetes de amarelinha no piso.
- Para diminuir a exposição virtual, evite instalar videogames e Tv e computadores.
- Use música para se comunicar com o bebê e marcar a hora do banho, do sono, do passeio. Se o quarto ainda estiver em nível de planejamento de projeto, peça ao seu arquiteto que insira caixinhas de som embutidas no forro.
- Na hora de escolher as cores para paredes, móveis e adornos, opte por tons suaves, pois passam tranqüilidade, paz e harmonia ao bebê.
- Diminua a intensidade da luz para diminuir o ritmo antes de dormir. Uma boa opção é o uso de dimerizadores.
- O uso de espelhos geralmente é esquecido na hora da decoração. Eles são muito importantes para estimular a criança a observar sua movimentação, fala e gestos.
- Prefira tapetes de borracha, cortinas laváveis, móveis sem quinas e pisos revestidos.
- Evite excesso de enfeites para não gerar confusão visual e acumular pó. Limpeza e boa manutenção do mobiliário são fundamentais.
- Tente criar um ambiente tranqüilo nos primeiros meses eliminando ruídos de portas e janelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário