segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DECORANDO QUARTOS PEQUENOS



Hoje em dia, com as casas e os apartamentos cada vez menores, os quartos também têm ficado mais compactos. E com isso, a decoração tem que trabalhar ainda mais para deixar o ambiente agradável.

Por esse motivo, os objetos têm que ficar mais juntos, serem menores e melhor dispostos pelo quarto, ou seja, é preciso muita atenção na hora de decorar.

Para descansar, precisamos de um quarto aconchegante. Por isso, dê uma boa atenção ao local onde você dorme. Listei aqui algumas dicas para ajudar vocês na hora de deixar o quartinho bem organizado e com aparência de maior.

1. Comece pela pintura. Use tons claros para dar a sensação de amplitude, como o branco, verde ou azul. Para deixar o ambiente com sensação de local arejado você pode usar também tons de bege, gelo ou palha.

2. Para a iluminação, use lâmpadas amarelas, que podem ser fluorescentes para economizar energia e que proporcionam sensação de relaxamento. Não esqueça de utilizar espelhos, pois eles deixam a área do quarto maior também.

3. Com relação aos móveis, cuide para que eles não atrapalhem a circulação do cômodo. Uma dica é dispô-los de forma linear, ao longo da parede para aumentar a sensação de amplitude.

4. A cama pode ter gavetas ou uma cama auxiliar para quem quer aproveitar o espaço ao máximo. As gavetas servem para guardar as roupas de cama ou organizar as roupas de outra estação. Já as camas auxiliares são ótimas para crianças e adolescentes que recebem amigos em casa.

5. Caso queira ter uma TV no quarto, aproveite para fazer um móvel que também suporte livros, prateleiras e outros objetos. Dessa maneira você otimiza o espaço.

6. Mas procure não carregar demais na decoração, ela deve ter poucos detalhes, já que há pouco espaço no ambiente.

E aí? gostaram? agora é só colocar em prática. 

Fonte: giacomelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário