segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

10 MANEIRAS DE AMAR A SUA CASA

Gente separei aqui 10 dicas mara que a revista Casa e Jardim listou para dar mais carinho a nossa casinha. Achei bem interessante e tudo muito valido. Espero que vocês gostem. 


1. Hábitos e Hobbies:

Pense nos seus hábitos, em seus hobbies e em tudo o que causa bem-estar em você antes de decorar sua casa. Dê espaço ao que realmente tem valor em sua vida. Esqueça as soluções prontas importadas: antes de adotar uma cozinha americana, perceba se ela segue o seu estilo de vida.

2. Memórias de família e objetos de viagem:

Resgate as memórias de família sem transformar sua casa em um museu, claro. A casa precisa contar sua história com objetos de viagem, fotos e livros. Exponha os bons momentos da sua vida.

3. Menos é mais em espaços pequenos:

Se você mora em um espaço pequeno, invista em um ambiente com menos móveis. Muita informação visual sobrecarrega o cérebro humano e não o deixa descansar. A sensação de amplitude é necessária ao relaxamento, segundo pesquisas.

4. A Natureza é essencial ao bem-estar:

Plantas, fontes, pedras e madeira nos remetem a origens. Inconscientemente, sentimos estabilidade. A explicação é antropológica: a floresta representa um lugar confiável à espécie humana.

5. Aposte nos sentidos:

Aromas, sons, texturas e simplicidade são bem-vindos, pois se tornam atraentes aos nossos sentidos. Além disso, estimulam a permanência e fazem os visitantes se sentirem bem. Casa sem esses elementos corre o risco de ser um lugar estático, sem vida.

6. Dê personalidade:

Não siga a moda das vitrines de loja. Quanto mais consciente você estiver de quem é, mais o seu espaço terá personalidade. A casa serve para nos lembrarmos de quem somos.

7. Renove sempre:

Renove sua moradia sempre, para mantê-la viva e adequada a sua rotina. A capacidade de fazer mudanças estruturais em um imóvel é essencial para se sentir realmente dono da casa. Isso ajuda a criar um elo emocional como espaço.

8. Local para descanso:

Sua casa precisa ser bem diferente do local de trabalho, se não, possibilita pouco descanso. Lâmpadas precisam seguir tanto um design diferente quanto ter faixas de luz amareladas, que ajudam a relaxar. Até mesmo o home office deve ter essa autenticidade.

9. Luminosidade:

Deixe a luz natural entrar. Se onde você mora é impossível seguir essa dica, pelo menos tenha lâmpadas que sigam (ou simulem) a luminosidade do dia. A luz interfere diretamente no bom humor dos habitantes.

10. Criatividade para menores gastos:

Reaproveite o que puder na decoração. Exercite a criatividade e repagine a casa gastando pouco. Garimpe em brechós e perca tempo renovando e descobrindo novos.

Fonte: Casa e Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário