domingo, 20 de dezembro de 2015

ORGANIZE SUA FESTA DE NATAL

Gente o Natal esta chegando!!!! Obaaa \o/ Adoro a época das festas. O ano passou rapidinho e daqui uma semana é Natal. Agora são os últimos preparativos. Decoração, ceia e bebidas já podem ser compradas. Neste momento, é necessário planejar a decoração, que pode ser simples ou complexa. Mas, em minha opinião, quanto mais simples mais chique!!!

E como não poderia deixar de fazer, preparei algumas dicas bem interessantes para vocês se saírem bem nas festas. Esse primeiro post reservei para falar sobre como facilitar a organização da sua festa de natal e evitar imprevistos de última hora:


Convidados:

Faça a lista de convidados com 1 mês de antecedência. Mesmo que a festa reúna apenas membros da família, não deixe de enviar um convite, até por e-mail. Coloque o horário de início da festa e dos eventos que acontecerão como amigo secreto (caso tenha) e a própria ceia (nem todo mundo janta à meia-noite). Isso evita que os mais atrasadinhos usem alguma desculpa esfarrapada.

Decoração:

Para quem quer ser mais original nesse natal, ao invés de bolas, uma boa idéia é decorar a árvore com cópias de fotos divertidas ou momentos importantes da vida de sua família e seus convidados. Além de criativa, a árvore vai proporcionar lembranças, histórias e muita diversão.

Cardápio:

Compre os alimentos não perecíveis com a maior antecedência possível. Economize dinheiro e, principalmente, seu tempo, já que nas semanas mais próximas do natal, todos os estabelecimentos estão lotados e os preços bem mais altos.

Presentes:

Se não quiser gastar demais presenteando todos os convidados, recorra ao velho e bom amigo secreto. Assim, todos os participantes receberão alguma lembrança. Mas nada de comprar presente só por comprar, presente não é obrigação, e sim um gesto de carinho. Nada mais chato do que o presenteado receber algo que não tem nada haver com seu estilo e ter que demonstrar que gostou.

E para pessoas que não conhece profundamente o gosto e o tamanho, evite presentes que correm o risco de não servir como roupas e sapatos. Também é extremamente constrangedor receber um número maior ou menor, e muitas vezes não poder trocar.

Atividades:

Planeje algumas atividades que integrem os convidados, principalmente se existirem convidados ainda não muito íntimos de toda sua família.

Exemplos: Amigo Secreto ou Caça ao Tesouro

O Caça ao Tesouro: Esconda alguns brindes pela casa e faça perguntas aos participantes. Cada acerto tem direito a uma dica de onde está o presente. Repita o processo até alguém encontrar o prêmio. Passe para o prêmio seguinte.

Você pode separar grupos de crianças e adultos e fazer o jogo separadamente.

Um comentário:

  1. Dani que dicas ótimas. Essa caça ao tesouro eu não conhecia.

    ResponderExcluir