sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PREPARANDO A FESTA DE NATAL

A preparação da casa para a ceia de Natal é um momento esperado. Hora de reforçar o sentido de família, que pode se reunir para abrir as caixas de enfeites, ajudar na decoração da árvore e cozinhar delícias. Isso, sim, é o prenúncio de uma noite feliz.

Não tem nada melhor do que decorar a casa para a chegada do Natal. É o momento em que todos da família podem participar e ajudar. Tirar as caixas do armário, montar a árvore, escolher cada detalhe para que a noite do dia 24 seja uma daquelas inesquecíveis. É quando a fase dos preparativos chega a ser tão ou mais gostosa do que a própria festa.

Na entrada da casa, uma bela guirlanda tradicional recebendo os convidados. A mesa precisa ser impecável, com a toalha e a louça que estão na família há anos.

Os talheres de prata e os copos de cristal também marcam presença. Como é uma mesa cheia de elementos, inove na decoração e, em vez de fazer um centro de mesa natalino, pendure no teto ou no lustre bolas de Natal para enfeitar toda a extensão da mesa. Fica lindo e diferente.

Como nessa época são permitidos certos exageros, espalhe enfeites por todo lado, nas cadeiras da mesa de jantar, nos móveis e até nas almofadas (a idéia é fazer delas presentes natalinos com laços de fita). É um charme e enriquece o ambiente.

Os aperitivos (frutas secas agrupadas em uma bandeja, dispostas em taças de vidro e prata) podem ser colocados até um dia antes, para evitar mais trabalho. Só tome o cuidado de deixá-los cobertos. Se tem crianças em casa, não podem faltar os biscoitos de especiarias em formato de boneco, o famoso ginger bread. Deixe um pote cheio deles para a criançada se esbaldar depois da ceia. Os adultos aproveitam a carona e também podem comer alguns.

A árvore merece lugar de destaque na sala, é o centro das atenções, toda com ornamentos dourados. Ela não precisa ser grande, apenas montada com capricho e carinho. Misture as bolas com galhos dourados, que brilham com as luzinhas.



Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário