terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ANALISANDO O QUARTO E O CLOSET DA TEREZA CRISTINA

Não sei de onde vem a minha inspiração, mas acho que tudo que agrada os nossos olhos de certa forma fica gravado na nossa cabecinha e de repente aparece em alguma proposta. Foi isso que aconteceu essa semana passada enquanto assistia a novela Fina Estampa. Adorei esse quarto da Tereza Cristina e as imagens não me saiam da cabeça durante toda a semana. O estilo atemporal foi o ponto que mais me chamou atenção. Analisando o mobiliário e adornos escolhidos para compor a decoração vi que são peças chave em qualquer época ou estilo.

Tudo que tem nesse quarto é exatamente pensado na praticidade, aliado a estética do projeto. Não existem supérfluos, nem repetição no mobiliário. As cores neutras como o cinza, preto e branco predominam no ambiente deixando chique e marcante. O espelho acima do criado proporciona uma visão de corpo inteiro para quem esta no quarto, a mesa em vidro e aço ao lado da TV tem dupla utilidade (serve tanto como escrivaninha, como penteadeira) e um estar intimo completíssimo e aconchegante.

O closet obedece totalmente ao estilo da proprietária, que é extremamente vaidosa, adora roupas e sapatos, portanto tinha que ser grande, clean, bem iluminado e com muitos espelhos. O banheiro tem as mesmas cores do quarto, com bastante espaço e muita praticidade.


PS: Fiz há algum tempo um outro post sobre a novela Fina Estampa, nele comento a Casa da Griselda, vale a pena conferir.











Fotos: Tv Globo, Novela Fina Estampa

8 comentários:

  1. Sempre acertando com suas postagens, hein? Não sei o que é mais chique: a casa , a proprietária ou a arquiteta. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Vc sabe qual o Tom de Cinza ou Preto não sei, usado na parede da sala de Teresa Cristina, a parede que tem a escada, amei aquela cor, teria com me ajudar? ´

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele tom da parede dela é feito em computador. Vc pode imprimir uma imagem da sala e levar em uma boa loja de tintas e pedir ao vendedor que lhe mostre algumas opções bem parecidas com o tom usado na sala e o tom que vc mais gostar ele prepara pra vc. Ou se vc não quiser erro pode usar um papel parede na mesma tonalidade.

      Excluir
    2. teresa cristina foi uma pilantra

      Excluir
  3. OI! A cortina preta listrada do quarto. vc sabe onde eu poderia encontrar?
    Obrigada!
    Ana Goncalves

    ResponderExcluir
  4. Gostei mas, gostei mais de vestir o Crô!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem? Saberia me dar alguma informação sobre as luminárias ao lado do espelho acima da pentiadeira do quarto? Quem é o fabricante ou onde encontrar para comprar?

    ResponderExcluir