segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


"Quando as cópias de minhas obras começarem a me pregar peças, eu mudo o cenário!!!

Para apresentação de um novo show..."

(Carlos Silva)

Meus queridos leitores,

Como vocês sabem o nosso blog foi criado em agosto de 2010. Na época queria muito ter um espaço onde pudesse compartilhar minhas dúvidas e conhecimentos sobre arquitetura, arte, design e decoração e para isso acreditei que um blog seria o mais adequado.

Com a montagem do meu escritório que foi na mesma época, a correria do dia a dia, o trabalho no escritório, o curso de especialização... acabei deixando um pouco de lado esse projeto do blog e como eu sou super perfeccionista ou faria o blog com comprometimento ou não faria, então optei por deixar em off até que tivesse disponibilidade suficiente.

Após organizar melhor o meu tempo e me estabilizar no escritório, em 2011 resolvi voltar a fazer os posts no blog. O meu propósito sobre o blog continuou o mesmo: fazer algo que me fosse prazeroso, sem pensar em publicidade, anunciando apenas o que eu realmente gosto, discutir os caminhos da arquitetura, as novas tendências na decoração de interiores, e conversar com os meus leitores. Na verdade nunca quis um blog profissional, até porque sou arquiteta e não blogueira, e apenas escrevo sobre aquilo que amo e que faço.

Outro ponto que eu faço questão é de que esse espaço não sirva como propaganda de projetos meus. Para isso estou criando meu site, pois quem visita um blog não esta interessado em ver um book de projetos e sim atualidades e discussões sobre determinado tema que o blog se refira. Até coloco aqui e acolá alguns projetos meus, mas coloco como mais um post, sem nenhuma distinção em relação aos outros. Adoro e fico muito feliz quando colegas de profissão comentam no blog, é muito bom compartilhar com eles as minhas e as suas experiências e assim aprender mais, pois a melhor e maior fonte de aprendizado são os nossos colegas.

Pensando nisso tudo criei o blog e venho seguindo essa idéia desde o inicio e até hoje esta dando certo graças a DEUS.

Mas algumas pessoas já me falaram e já vi em outros blogs também, que o que é bom e o que dar certo um dia é copiado. Não sei se concordo com isso não, acho que é bom sim aprender e aprimorar a idéia, mas não copiar. Na minha profissão se você copia você não cresce, pois arquitetura é criação, é inovação e quem se sobressai é quem chega primeiro, com boas idéias e propostas. É claro que uma boa idéia não sai do zero, ela é reflexo de todo conhecimento e toda bagagem de coisas que a mente armazena durante nosso cotidiano. É aquela velha frase: “Eu crio, jamais copio, pois quem copia não tem criatividade, e criatividade nunca me faltou". Eu até uso sim, textos e imagens que retiro de livros, revistas, sites e blogs, mas cito TODAS as fontes e dou os devidos créditos, até porque esse papinho furado de que não sabe de onde tirou não cola, não é mesmo? Kkkkkk.

Por um lado eu fico até feliz em saber que tem gente se “inspirando” no blog por aí, pois sei que estou agradando, mas é muito chato isso para o leitor que quer algo novo. Quando criei o layout do blog, não quis usar os planos de fundo que o blogspot disponibilizava, pois queria algo diferente para os meus leitores, algo que tivesse super haver comigo e que agregasse identidade ao espaço. Por isso entrei em um site americano que disponibiliza planos de fundo para blogs e baixei esse. Como também baixei o pássaro (que todos sabem que sou criadora e apaixonadaaaa por aves) e os botões com frases na barra direita.

Resumindo meus queridos, copiaram tudoooo!!!! kkkkk. Plano de fundo com listras irregulares (que escolhi por ser bem parecido com a minha logo), animação com pássaro (que inseri por ser uma paixão que eu tenho), botões de frases da barra lateral. Enfim, tudo que escolhi com todo carinho. E como quero sempre oferecer o melhor a vocês, vou fazer algumas mudanças aqui, colocar um plano de fundo novo e bem lindooo, não quero tirar o pássaro, pois gosto demais dele e já me acostumei com ele aqui. Kkkkkk. Então, o conteúdo e o foco continuarão o mesmo, mas o layout da pagina mudará ok? Ah, e quero também aproveitar e agradecer demais o carinho de todos vocês, os meus leitores que me fazem continuar e não desistir, mesmo depois de um acontecimento tão triste. Obridadíssssima e fiquem com DEUS!!!!!

6 comentários:

  1. Danielle,
    Concordo com sua crítica, infelizmente existem esses tipos de "blogueiros".
    Na internet tem disso. Como dizia o velho Chacrinha: "quem não cria copia".
    Quero deixar registrado que adoro seu blog, acho ele maravilhoso!!!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Dani não se preocupe, isso é normal na rede.
    Cabe ao leitor saber o que vale a pena ou não acompanhar.
    Até porque, quem copia chega depois e quem chega depois come poeira de quem corre na frente.
    Beijos e adoro o seu blog

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau.
    Entenda que há pessoas que têm criatividade, outros que pegam carona na criatividade dos outros. Quando a gente acompanha um blog e se depara com outro copiando as coisas, logo a gente se toca.
    Amo teu blog,
    Bjos
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Já me acostumei com a idéia. kkkkkkk
    O que não tem remédio, remediado está não é mesmo?
    E acho que no fim foi até melhor isso ter acontecido, pois o blog ganhou cara nova e todo mundo ta gostando.
    Bjossss

    ResponderExcluir
  5. Danielle, só é copiado aquilo que faz sucesso. O seu blog é lindo e todo mundo que eu conheço adora!! Vc é show!! Super criativa e cheia de bom gosto. Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Dani seu blog é lindo e suas dicas sào maravilhosas como vc. Não se preocupe com esse tipo de gente, vc é muito mais. Bjoss

    ResponderExcluir