sábado, 17 de setembro de 2011

CORIAN - TRANSLUCIDEZ ILUMINADA

Olá queridos como vocês já devem ter percebido, todo sábado eu reservo o post para falar sobre algum material de construção ou, dica pra quem ta construindo ou reformando a casa, ou até mesmo o mobiliário. Hoje vou falar pra vocês sobre o Corian.

O Corian é um material sólido e homogêneo, composto por uma resina acrílica e minerais naturais. Pode adquirir qualquer forma, sendo talhado, usinado como madeira, moldado, embutido e quando aquecido cria cantos arredondados e curvas. E as juntas ficam invisíveis. Da para criar várias peças, de vários tamanhos, cores e modelos, em móveis e luminárias. Pode ser usado em qualquer ambiente. É higiênico, não tóxico e muito resistente. Eu super recomendo, e os efeitos que o Corian proporcionam são maravilhosos e ilimitados.

As propriedades de translucidez do Corian satisfazem perfeitamente a nós arquitetos que queremos adicionar o elemento luz em nossas criações. Com ele é o momento exato para idéias brilhantes!!!! É só olhar para dentro da essência de Corian e contemplar seu enorme potencial de brilho. A sua vasta extensão de cores disponíveis significa poder encontrar uma especificação perfeita para todos os tipos de conceito e ambiente.

A facilidade com que Corian pode ser moldado em vários formatos permite a nós arquitetos criar objetos luminosos com infinitas possibilidades de efeitos de superfície. 

Se vocês quiserem conhecer um pouquinho mais sobre o Corian, vale super a pena clicar Aqui, que ta tudo explicadinho. 


A Missoni trabalhou em conjunto com Corian® para expressar a versatilidade de design do material para uso na cozinha, banheiro, sala e demais ambientes. Essas criações demonstram a extensa gama de efeitos da superfície Corian e as combinações que tornaram isso possível. 

Corian Loves Missoni















Fontes: Corian, DuPont, Missoni

Um comentário:

  1. Para quem deseja fazer suas próprias bancadas em SSM ( Corian é uma SSM ) ou lucrar nesse ramo ainda pouco explorado no Brasil, visite: www.designsuperficies.com.br/cursodessm

    ResponderExcluir