Millbrae House é o nome desta bela residência localizada no noroeste de Londres. Linhas retas, acabamentos crus e integração com o verde ditam o seu projeto arquitetônico. Projetada pelo estúdio local DSP Architecture, ela é também uma prova de que um decór minimalista combina, e muito, com áreas onde a natureza é o forte.
A ousadia do projeto só foi possível porque o proprietário fez questão de dar total liberdade para os arquitetos criarem o projeto. Sua única exigência foi justamente que se mantivesse o cinturão verde que envolve o terreno.
Para aproveitar esse clima campestre em plena capital britânica, paredes de vidro descortinam-se de todos os lados para a generosa vegetação. Além disso, a cobertura de vidro retrátil permite a entrada de luz natural no átrio central durante todo o ano. Há ainda uma boa ventilação cruzada, para os meses mais quentes do verão. Na área externa, a piscina aquecida é o contraponto entre o espaço construído e a área verde.
Ampla, a cozinha integra-se à sala de jantar que, por sua vez, é contínua em relação aos salões de estar. A sala de televisão supera o convencional e configura-se como um verdadeiro cinema, com uma profusão de assentos, além de equipamentos de última geração.
No segundo pavimento, a suíte máster é rodeada por saletas envidraçadas com vista para o bosque e conta com um banheiro de mais de 30 m². Os três quartos dos filhos, por sua vez, são inteiramente adaptados para crianças (um para meninos, e outros dois para meninas). Até neles, o espírito minimalista é preservado, graças à elegância e sobriedade das cores e dos padrões.
Fonte: Casa Vogue,Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário