quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A COR DA SEMANA É ....BRANCO!

Adoro o estilo Clean para a decoração. E o branco é a cor que mais funciona para base nesse estilo. O branco é a cor da paz, da pureza, da limpeza e, o melhor, ainda pode ser usado em qualquer ambiente. Dando amplitude e claridade é indicado para pequenos e grandes espaços.

Uma desvantagem do branco é que ele tem a tendência de sujar um pouco mais que as outras cores. Não é nem que o branco tenha mais facilidade de sujar, é que nele logo se percebe qualquer vestígio de sujeita, e acho isso até melhor, pois como logo percebemos, logo limpamos. Adoro o branco em sofás, mas muito cuidado, principalmente se existem crianças na casa. O ideal é fazer logo uma impermeabilização e usar capas (Atenção!!! Capas que sejam simples e bonitas, pois isso pode destruir sua decoração).

O excesso branco para a decoração pode deixar o ambiente com mais frieza, então aqui vão algumas dicas para deixar seu ambiente mais aconchegante:

  • Use e abuse das texturas, como papel de parede, móveis e objetos. Todos na cor branco e com textura ficam lindíssimos.
  • Adicione sem medo cores nos adornos, como almofadas, tapetes, cortinas...
  • A madeira cria um belo contraste com o branco, mistura perfeita. Então pode usar sem medo o amadeirado com uma laca branca por exemplo. O resultado, Hummm !!!! É uma maravilha!!!!
  • Jogue com tons: há centenas de tons de branco, que vão de tons brilhantes aos foscos, de branco neve aos off White.
  • Deixe o ambiente bem claro, pois essa é a maior vantagem do branco e devemos explorá-la!!! Observe o efeito da claridade natural no ambiente ou crie com uma iluminação artificial. Ambientes com base branca ficam deslumbrantes bem iluminados.
  • Para fechar use e abuse do papel de parede branco com relevos, o ambiente fica super diferenciado. O mesmo pode ser com revestimentos como o Castelato, gesso, madeira... Combine com laca, vidro e tecidos diferentes e estilosos.





































Fotos: Pinterest

Um comentário:

  1. Amo quarto provençal!! Dani, qnd vc vem aqui??? Quero que vc comece o meu quarto e faça um bem lindo como esses.

    ResponderExcluir