Para quem é fã do design escandinavo, aqui está um projeto bem interessante. Foi inaugurado no início deste ano em Bruxelas, no bairro do Ixelles (um dos mais descolados) o Bed & Breakfast de luxo TenboschHouse.
O projeto é do arquiteto Patrice Lemeret (do estúdio belga MAP), e o designer de interiores de Michel Penneman. A proposta era restaurar e renovar duas casas art nouveau construídas em 1906. O resultado ficou maravilhoso!!! Um hotel claro, de ambientes amplos e arejados.
As obras de arte expostas nos quartos e áreas comuns são, em sua maioria da Bélgica, e os móveis e objetos de decoração são autênticos representantes do clássico design produzido nos países da Escandinávia, durante a década de 1960.
Luminárias do dinamarquês Poul Henningsen, cadeiras do também dinamarquês Hans J. Wegner e estantes e prateleiras do sueco Nisse Strinning encaixam-se perfeitamente nos espaços onde predominam as paredes brancas e os pés-direitos elevados.
Os carpetes foram criados especialmente para o edifício. Com estampa exclusiva para cada quarto, com cores, texturas e espessuras diferentes.
O trabalho de restauro das escadas e das fachadas recuperou o estuque, o latão e a madeira de uma série de detalhes do edifício como os guarda-corpos, corrimãos e janelas, devolvendo-lhes a graça e o vigor orgânico tão característico do art nouveau. O TenboschHouse, aliás, está em uma área onde há dezenas de representantes do estilo que é, para quem se interessa por design e arquitetura, um símbolo da capital da Bélgica.
Fonte: Casa Vogue, Serge Anton, Divulgação TenboschHouse
Nenhum comentário:
Postar um comentário