quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A COR DA SEMANA É ....TURQUESA!


Gente sabe o que eu tava pensando? Na semana passada quando eu falei sobre cores (que foi o bege) eu citei algo relacionado a moda (o Nude Dior), então, resolvi citar nesse e nos próximos posts as cores com alguma analogia a moda. E como a cor de hoje é o azul turquesa, achei mais que merecido e apropriado fazer citação a uma das caixinhas mais desejadas do mundo. Isso mesmo, do mundo!!!! A caixinha azul turquesa da joalheria TIFFANY & Co.

Para explicar melhor a vocês sobre a poderosa caixinha, Charles Tiffany, proprietário da joalheria, escolheu a cor turquesa em homenagem a rainha Maria Antonieta, pois essa era a cor de sua pedra preciosa preferida, a turquesa. 

A Blue Box, como é conhecida a caixinha, ficou muito famosa durante todos esses anos, e tornou-se uma verdadeira peça de identificação da marca, pois a mesma é usada para embalar todos aqueles objetos de desejo da Tiffany. Atualmente, tudo relacionado a marca tem a cor turquesa.

Eu particularmente Adoro essa cor, acho que além de linda transmite muita tranqüilidade e sofisticação. Estudos relatam que essa cor inspira pensamentos calmos, por ser relacionado ao mar e ao céu.

O seu tom está entre o azul e o verde. Como características do azul temos a tranquilidade, e como característica do verde a luminosidade. Outro ponto positivo é que essa cor combina perfeitamente com cores quentes ou frias. Criando também vivacidade sobre cores neutras e marrons, além de complementar os vermelhos e magentas, e harmonizar-se com todos os outros verdes e especialmente com verdes amarelados.

Se você prefere uma casa mais discreta, basta investir em detalhes como, almofadas, adornos, papéis de parede ou pinturas. Mas se você não tem medo de ousar, pinte as paredes ou os móveis e deixe a sua casa com uma cara super atual.

A Pantone é uma empresa americana conhecida pelo seu sistema de cores, e segundo ela, o turquesa foi selecionado como a cor do ano de 2010. A empresa é referência mundial para a indústria gráfica, a moda e a decoração. 























Fotos: Elle Decor, Metropolitan Home, Tiffany & Co, Pantone.

2 comentários:

  1. Essa post é tudo!!! Tbm concordo qnd vc diz q azul turquesa transmite tranquilidade.É uma cor que fica linda em qq ambiente. Bjm!

    ResponderExcluir