quarta-feira, 14 de setembro de 2011

QUARTO DAS GÊMEAS

Faz um tempinho que eu penso em escrever sobre quartos de criança (até já fiz um post sobre quartos de bebê, mas ainda não tinha feito sobre crianças um pouco maiores), mas hoje ao receber um telefonema de uma cliente, tive certeza em fazer sobre quarto de duas irmãs. Essa minha cliente tem duas filhas, gêmeas e estava cheia de dúvidas, daí me veio logo a cabeça esse quarto que eu vi na Casa Cor Brasília e achei bem interessante.

A Suíte das Gêmeas foi planejada para atender a todas as necessidades de duas meninas que estão na primeira fase da infância. Unindo conceitos como aconchego, diversão e aprendizagem, o espaço resgata antigas brincadeiras infantis e faz com que as crianças interajam com o ambiente.

Todo o mobiliário foi criado especialmente para o local. Os adornos que compõem e valorizam a decoração foram personalizados e planejados, seguindo um mix de cores marcantes presentes em todo o espaço, nos móveis, estofados e tecidos. Outro destaque do ambiente são as bonecas de papel da artista plástica Denise Brandt reproduzidas em MDF com roupinhas confeccionadas em adesivo sobre manta de ímã.

As bonecas e seus acessórios foram idealizados especialmente para encantar meninas de todas as idades.

O closet apresenta uma linha mais romântica com o uso de penteadeiras e manequins, mas com as mesmas características arquitetônicas do quarto.









Fonte: Casa Cor, Anual Design

6 comentários:

  1. Que quarto lindooo!!! Dá vontade de ser criança novamente.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei demais, achei infantil e super atual.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!! Amo suas postagens, como sempre muito criativa e de bom gosto.

    ResponderExcluir
  4. Lindo Dani, adoreiiii... =))

    ResponderExcluir
  5. Vou mostrar pra Ilana,eles compraram um apto em contruçao e ela ja pode conversar com voce.Lindo!!!So voce,pra tanto bom gosto!!

    ResponderExcluir
  6. Ninha mostre a Ilana sim, ajudarei ela com o maior prazer.

    ResponderExcluir