domingo, 30 de outubro de 2011

APARTAMENTO COM ESTILO CONTEMPORÂNEO E SOFISTICADO

Com estilo contemporâneo e sofisticado, esse belo apartamento pertence a um colecionador de arte que fez questão que a arte e o design fossem prioridade na concepção desse projeto. Além da admiração pelas artes, a música também foi outra prioridade. Pois o mesmo é guitarrista nas horas vagas.

Nesse projeto minimalista, o menos é mais. De acordo com o estilo de vida do proprietário cozinha, salas de estar e jantar foram totalmente integradas. No lugar de pisos diferentes, um revestimento único, de madeira de demolição foi usado em todo o apartamento. Um banco percorre todo o perímetro das áreas sociais, servindo de apoio para obras de arte e livros.

O projeto luminotécnico foi o ponto que precisou de mais cuidado, por conta das inúmeras vigas e do pé-direito baixo. As luminárias embutidas, apenas em locais onde deu pra embutir, e os demais pontos de luz ficaram por conta de pendentes, luminárias, abajures, e lâmpadas dentro dos móveis. O forro de gesso foi dispensado, para dar um caráter mais alternativo ao apartamento, então, as muitas vigas foram apenas pintadas. Gostei muito desse projeto, adoro o estilo clean, contemporâneo. E vocês o que acharam? 























Fotos: Casa Vogue, Divulgação, Fernanda Marques

3 comentários:

  1. Adoro esse estilo. Poucos móveis, mas tudos bem escolhidos.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro cores claras e poucos móveis também. Parabéns pelas belas postagens. Esse apartamento ta muito bonito, boa escolha. Bj

    ResponderExcluir
  3. Dani adorei esse. Posta mais o estilo contemporâneo, acho que muita gente gosta. Bjs

    ResponderExcluir