terça-feira, 25 de outubro de 2011

HOTEL DA VEUVE CLICQUOT

Vocês conhecem madame Clicquot? Aquela viuvinha que dá nome ao espumante mais famoso do mundo, o Veuve Clicquot? Então, imaginem se hospedar na casa que pertenceu a ela? Seria maravilhoso não é mesmo? E essa possibilidade acontece no Hotel Du Marc, em Reims, na região de Champanhe, interior da França.

O local é sinônimo para o conceito hotel charme, e fica ao lado de um dos vinhedos de onde são extraídas as uvas que dão origem ao famoso espumante. Tudo de bom e muito mais!!!!

Construído no séc. XIX, e com décor mantido praticamente intacto (exceto por uma ou outra peça contemporânea e muitas obras de arte), a edificação principal sofreu apenas algumas pequenas modernizações.

No andar superior, ficam os quartos que são decorados em vários tons de branco e com objetos que remetem ao vinho e a uva. E nos banheiros a cor dourada das ferragens lembra a conhecidíssima logo da Veuve Clicquot.

As áreas de convivência ficam no subsolo. Lá se encontram a biblioteca, a cozinha, um lounge e outras áreas onde os hóspedes podem degustar champanhe à vontade. O salão de refeições é o ambiente principal do hotel. Com paredes de madeira, é lá onde todos se reúnem 05 vezes ao dia para degustar especialidades regionais. 

E a Adega?????????? Humm, essa é claro que guarda uma série de raridades, entre vinhos e espumantes, e é climatizada a 13 graus durante as 24 horas do dia, nos 365 dias do ano. Aiai, quero me hospedar lá urgente!!!!!! Kkkkkkkk. Mas isso infelizmente não é possível, pois passar uma noite no Hotel Du Marc, é uma experiência para poucos, já que para hospedar-se ali é somente para convidados :( 























Fonte: Casa Vogue, Reprodução

3 comentários:

  1. Dani quero me hospedar nesse hotel. Um sonho. Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo esse hotel. Adoro o Veuve Clicquot. Já me imagino lá :))))

    ResponderExcluir
  3. Dani só não me hospedo porque é para convidados. Rsrsrsrsrs. Muito lindo. Bj

    ResponderExcluir