domingo, 23 de outubro de 2011

A MISTURA DO ESTILO CONTEMPORÂNEO COM O CLÁSSICO

A proposta de projeto desse apartamento de 685 m² e living com pé-direito duplo me agrada muito, pois sua idéia principal é propor um espaço contemporâneo unido ao estilo clássico. E acredito que essa mistura seja perfeita, pois, os dois estilos juntos deixam qualquer ambiente lindo, sofisticado e luxuoso.

Algumas exigências foram feitas por seu proprietário: um décor sofisticado (com materiais nobres e diferenciados), uma excelente qualidade de acabamento nos materiais utilizados, e que cada quarto fosse pensado para o seu ocupante, com características pessoais.

Então, para sua execução, foi usado o mármore para o piso, e tecidos e palhas como revestimentos das paredes. Nos dormitórios, o piso escolhido foi à madeira Cumaru, criando uma sensação de aconchego ao ambiente.

Unidos pelos tons claros de branco, bege e marrom, os destaques do apartamento, são as madeiras, as pedras e os mármores. A mistura de tecidos como o linho, a seda e o couro é outro ponto positivo que acho que vale ressaltar. O algodão e o linho exibem temas listrados e florais no grande terraço, e as fibras transformam o espaço deixando o ambiente com um estilo mais rústico.

O que gostei muito nesse apartamento é que, apesar de grande e espaçoso, ele da à sensação de conforto e aconchego.

Nesse projeto, a maioria dos ambientes fica no primeiro pavimento, deixando o mezanino como uma área mais descontraída e aconchegante, distinta e separada do restante do apartamento. Nessa área se encontra um segundo home theater, com mesa de jogos.

A sala de jantar recebe revestimento em linho nas paredes, espelhos para ampliar o ambiente e pilares e colunas em madeira freijó demarcando a simetria e o conceito do projeto. As telas de Arcângelo Lanelli enchem de sofisticação o espaço. 

















Fonte: Casa Vogue, Divulgação

4 comentários:

  1. Esse apartamento é um luxo!! Eu quero TUDO!! Rss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que ap showwww. Muito bom gosto e requinte.

    ResponderExcluir
  3. Arrasou nesse Dani. Meu estilo também. Estou adorando amiga.

    ResponderExcluir
  4. Meu estilo Também. Tudo muito lindo e você escolhe os melhores. Estou pensando quando receber meu apartamento. Quero meu projeto de decoração bem bonito. Bjosss

    ResponderExcluir